Fortes Tráfego Urbano 1.115
Inativar usuários do sistema.
[ Subsistema Administração -> Cadastros -> Usuários -> Cadastro ]
A partir desta versão, é possível tornar um usuário do sistema Inativo, de forma que não conseguirá mais fazer login em nenhum dos subsistemas. Para isso, outro usuário deverá ir no subsistema Administração, menu Cadastros, depois em Usuários, e entrar na parte de Cadastro, conforme imagem a seguir.
Após aberta a tela acima, deverá editar o cadastro do usuário que deseja inativar, clicando no botão EDITAR ou utilizando o atalho da tecla F3 do teclado. Agora, basta desmarcar a configuração ATIVO.
A versão 1.115 já vem adaptada ao novo layout de encerrantes, adotado pela Empresa1.
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Impossibilidade de lançar desconto com associação a tipo de ocorrência que, no AC Pessoal, seja mapeado como “Ocorrência”.
[ Movimentos -> Empregados -> Descontos ]
A partir da versão 1.115, só poderão ser lançados descontos que sejam associados a um tipo de ocorrência que esteja mapeada como “evento” no AC Pessoal.
Possibilidade de importação de linhas que sejam seccionadas
[Utilitários -> Configurações -> Prestação de contas]
Desde a versão 1.112, o Fortes Tráfego Urbano passou a permitir valores diferenciados dentro de uma mesma linha, de acordo com o trecho percorrido pelo passageiro (seccionamento). Para isso, o usuário deve cadastrar, em cada cartão que tiver valor diferenciado na linha, o valor correto para cada seccionamento.
A partir da versão 1.115, aqueles que operarem linhas seccionadas poderão usar a importação para prestar contas. Para isso, as configurações da prestação de contas devem estar corretas, ativando a flag “O valor de tarifa cobrado pelos cartões pode diferenciar de uma linha para outra”.
Além disso, deve ser definido o seccionamento padrão, que determinará a qual seccionamento serão atribuídos os giros contidos no encerrante, para que, em seguida, sejam redistribuídos os giros para cada seccionamento. O seccionamento padrão será definido em “Seccionamento padrão para importações”, destacado na imagem a seguir:
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