Discutir a execução das obras de mobilidade urbana que constituem um legado importante da Copa ao Brasil. Esse é o objetivo do "Seminário sobre Mobilidade Urbana: o desafio de nossas cidades" que acontece nesta sexta (27), às 8h30, no Complexo das Comissões da Assembleia Legistalativa. Evento conta com presença de diversas autoridades e convidados, incluindo o ex-ministro Ciro Gomes.
Fortaleza é a primeira cidade a receber o seminário organizado pela comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. O evento vai debater a infraestrutura urbana para transportes, a aplicação da Lei de Mobilidade Urbana e os problemas com acessibilidade. A coordenação é do presidente da CDU, deputado Domingos Neto (PSB-CE)
Debate e visita
Pela manhã, haverá um debate com representantes do governo do estado e município no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa. No período da tarde, a comitiva de parlamentares visitará as obras da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, da linha de metrô Parangaba-Mucuripe e do Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), Aberto ao público, o seminário é preparatório para a XIII Conferência das Cidades de 2012
Atraso em todo o país
O Levantamento da comissão de Desenvolvimento Urbano mostra que em Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo, os projetos de mobilidade ainda não foram iniciados. Em Natal, Manaus e Curitiba os trabalhos não chegaram a 1% de execução. "Nosso objetivo é cruzar esses dados com os resultados das auditorias do TCU. Por isso, é importante que o ministro venha à Câmara e nos apresente isso", Explica o Domingos Neto (PSB-CE).
A Comissão também comparou duas matrizes de responsabilidades firmadas para a copa. De 34 obras presentes na primeira matriz, de 2010, 79% tiveram cronogramas atrasados em comparação com a matriz de 2011. Em 83% das obras houve acréscimo nos valores.
Fonte:http://www.fortalbus.com
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Fortaleza: Mobilidade Urbana é discutida em Seminário nesta sexta.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Sem comentários


0 comentários:
Postar um comentário