quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novas funcionalidades - Veica Tráfego Urbano V. 1.177.264

Relatórios - Comparativo Operacional - Criação do Relatório Comparativo Operacional

Sistema possibilita a empresa fazer um comparativo de resultados de um mesmo período, porem em anos diferentes. O sistema também verifica se o dia do mês caiu no mesmo dia da semana do ano a ser comparado. Caso sejam diferentes, o sistema busca dias da semana mais próximos para a comparação.




Os dados apresentados no relatório são baseados na prestação de contas. Como por exemplo a quantidade de veículos que pode ser vista na coluna FROTA.




O relatório apresenta: Frota (Quantidade Veículos), Receita (Espécie + VT's), Demanda (Total de passageiros transportados, ou seja, todos os giros), Quilometragem, Eficiência (Viagens realizadas), $/Vc (Receita / Veículos), Pass./Vc (Passageiros / Veículos), IPK (Índice passageiros por Km) e %Meia (Percentual de meia passagem.

Relatórios - Escala Diária - Adicionado coluna de horas extras e adicional noturno.

O relatório agora pode ser alterado, pois é baseado em um driver, que torna a manipulação de suas colunas possível para o usuário. Nesta alteração podem ser incluídas duas novas colunas: Horas Extras (Extra + Suplementar) e Adicional Noturno. 

Nos filtros do relatório foi incluído um novo campo, layout:


Ao clicar na seta para baixo o sistema exibe a tela de criação de layout. Para incluir os campos o usuário deve clicar no botão layout. Ao faze-lo a tela de alteração de layout será apresentada. Neste primeiro exemplo, vamos configurar o relatório com visualização e ordem LINHA/Tabela:


Nesse momento o usuário esta vendo como o relatório é organizado, então deve ter atenção se desejar alguma alteração no layout ou disposição dos campos. 

Para incluir os dois novos campos clica na opção Relatório (a esquerda da tela) Título e os campos serão apresentados. Ao clicar nesses campos, o cursor já sugere o local que estes devem ficar, tendo o usuário que arrasta-los, e se ficarem em posições divergentes dos outros campos deve manipular os campos POSIÇÃO X (Horizontal) e Y (Vertical) nas Propriedades. Também é possível manipular os campos com o próprio mouse. 
Para concluir as alterações, deve clicar em OK ou pressionar F9.


Para o modo de visualização EMPREGADOS que pode ser definido no campo Ordenação deve ser criado também o driver. 


Para visualizar os campos e inclui-los no layout clica em Relatórios, Grupo_Data, Grupo_Cargo, Cabecalho, Cabecalho_Cargo, Coluna 1. Siga os mesmos passos para incluir os campos mencionados na visualização LINHA/TABELA

Caso a empresa opte por não incluir esses novos campos no relatório, não precisa criar esse Driver. Apenas deixar em branco o campo, não é obrigatório.



0 comentários:

Postar um comentário